Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Secretaria promove capacitação para emissão de GTA suíno

Publicação:

suinos 02 p
suinos 02 p

Os Programas de Sanidade Suídea do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação promoveram, na semana passada, capacitação para habilitação de médicos veterinários para a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) para a espécie suína. Participaram 20 técnicos de diferentes empresas integradoras.

Durante a capacitação, as legislações referentes à emissão de GTA para suínos, as doenças de notificação obrigatória e os procedimentos e prazos para as notificações foram alguns dos temas abordados. A atividade contou, ainda, com a prática da emissão de GTA no centro de treinamento da Procergs, onde foi possível utilizar o Sistema de Defesa Agropecuária (SDA) e sanar as dúvidas dos futuros usuários.

Além disso, a capacitação também teve por objetivo a atualização de médicos veterinários já habilitados anteriormente. Desta forma, a parceria entre técnicos do setor privado e público e a convergência de ações em prol da Defesa Sanitária Animal contribuem a favor da cadeia da suinocultura estadual como um todo.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação