Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Eventos marcam inicio da safra dos citros no Estado

Publicação:

CS citros 01
CS citros 01
Nas próximas semanas, uma série de eventos está agendada para promover a citricultura, marcando a intensificação das colheitas de variedades de laranjas e bergamotas no Rio Grande do Sul.
 
Nesta terça-feira (22), às 15 horas, no Auditório da CEASA/RS, será realizado o Seminário "Qualidade e Apresentação de Frutas Cítricas", promovida pelas Câmaras Setoriais da Citricultura do RS e do Vale do Caí e CEASA/RS. O palestrante Clóvis Polese, especialista em supermercados, fará uma abordagem sobre a importância da apresentação das frutas nas gôndolas dos mercados, como forma de aumentar a venda junto aos consumidores.
 
Na sexta-feira, (25), em Montenegro, ocorre a solenidade da 19ª Abertura da Safra de Citros, marcada para as 13h30 na propriedade dos citricultores Vera e Fabiano Viegas, em Calafate. Pela manhã, às 9h30, será realizada a reunião da Câmara Setorial da Citricultura, no prédio da UNISC, também em Montenegro. Dentre os assuntos em pauta, estão a análise da nova normativa relativa ao Cancro Cítrico e as perspectivas da safra.
 
No dia 30, o município de Liberato Salzano promoverá o XV Seminário de Abertura da Safra da Citricultura 2018, com uma programação de palestras sobre nutrição, controle de doenças e fomento à produção.
 
No mês de junho, nos dias 7 e 8, em São Sebastião do Caí, dentro dos festejos da Festa da Bergamota, será realizado o tradicional Ciclo de Palestras sobre Citricultura do RS, na sua 22ª edição.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação